Descrição

Sinopse

O Bem-Amado é uma divertidíssima peça de Dias Gomes, que enfoca a candidatura a eleição de Odorico Paraguaçu, para prefeito de Sucupira, cidadezinha litorânea, da Bahia. O autor retrata o típico político astuto que faz de tudo para atingir seus objetivos. E, na condição de novo prefeito, o que mais Odorico deseja é inaugurar a sua grandiosa obra política, o primeiro cemitério de Sucupira, para enfim cair nas graças do povo. Surpresas não faltarão.

 

Serviço

Temporada: 10 de janeiro a 16 de fevereiro de 2025

Onde: Teatro João Caetano – Praça Tiradentes, S/N – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Dias e Horários: Sexta 19h / Sáb e Dom 17h

Ingressos: R$ 5,00 (inteira) / R$ 2,50 (meia)

 

Ficha Técnica

ELENCO

DIOGO VILELA como Odorico Paraguaçu

Alê Negão

Ataíde Arcoverde

Chris Penna

Ezequiel Vasconcelos

Gabriel Albuquerque

Lucas Figueiredo

Luiz Furlanetto em participação especial.

Marco Aureo

Patrícia Pinho

Renata Castro Barbosa

Rollo

Rose Abdallah

Tadeu Mello

 

Iluminação Daniela Sanchez

Visagismo Mona Magalhães

Direção de Movimento Juliana Medella

Fotos e Design Victor Hugo Cecatto

Realização FUNARJ

Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

Outras Informações

O Bem-Amado é um texto cujo personagens são arquétipos ou tipos sociais definidos. Ferreira Gullar em seu ensaio sobre a obra define O Bem-Amado como: farsa sociopolítico-patológica. É atemporal e faz o Brasil olhar para si com humor e lirismo sobre questões tão ainda presentes no nosso cotidiano.

O projeto se volta para os princípios do teatro, montagem dos clássicos, com papel social e institucional, pois é um projeto público realizado através da Funarj, deixando um legado.

Segundo o ator Diogo Vilela, que fez O Pagador de Promessas junto à Cia Funarj de Teatro, com temporada de sucesso na Casa de Cultura Laura Alvim “…está sendo um deleite como ator esse encontro com Dias Gomes nesta linda e grande partitura de O Bem-Amado!  Nunca me senti tão próximo da minha profissão. Viva o teatro brasileiro!”